Banco do Brasil RI

Relações com Investidores

Código de Ética

O Código de Ética do Banco do Brasil é o instrumento de formalização da crença, missão, visão, valores e princípios da Organização, o qual apresenta os compromissos e diretrizes do Banco em relação ao seu público de relacionamento (clientes e usuários; alta administração, funcionários e colaboradores; fornecedores; acionistas, investidores e credores; parceiros; concorrentes; governo; comunidades e órgãos reguladores).

Já as Normas de Conduta regem os deveres e indicam os comportamentos considerados desejáveis no ambiente de trabalho. O documento contempla diretrizes específicas relacionadas a conflito de interesses; presentes e favores; ambiente de trabalho; relacionamento interno; bens e recursos do Banco do Brasil; segurança e tratamento da informação, público externo; responsabilidade do segmento gerencial e responsabilidade da alta administração.

A principal função destes direcionadores é promover os princípios éticos e orientar as ações da alta administração, dos funcionários (no Brasil e no exterior), dos colaboradores, e daqueles que estejam atuando ou prestando serviços em nome do Banco do Brasil ou para o Banco do Brasil cabendo-lhes conhecer e zelar pelos preceitos contidos nos documentos. Tratam-se, portanto de referenciais que, obrigatoriamente, devem ser cumpridos por todos.

Ambos são revisados periodicamente para que forneçam as diretrizes sobre como a Empresa deve agir perante os desafios da atualidade. Além disso, integram o conteúdo programático das seleções externas, e os procedimentos pré-admissionais. Os documentos possuem versões em inglês, espanhol, alemão, japonês e mandarim. Todos os funcionários no Brasil e no exterior, estagiários e aprendizes são incentivados a realizar sua leitura anualmente.

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Atualizado em 29/01/2024 às 10:20