Política Específica de Relacionamento com Clientes e Usuários de Produtos e Serviços
Esta política orienta o comportamento do Banco do Brasil no relacionamento com clientes e usuários de produtos e de serviços e na condução de suas atividades com observância de princípios de ética, responsabilidade, transparência e diligência, propiciando a convergência de interesses e a consolidação de imagem institucional de credibilidade, segurança e competência.
O relacionamento com clientes e usuários de produtos e de serviços contempla as fases de pré-contratação, de contratação e de pós-contratação de produtos e de serviços.
Esta Política orienta o comportamento do Banco do Brasil no relacionamento com Clientes e Usuários de produtos e de serviços e na condução de suas atividades com observância de princípios de ética, responsabilidade, transparência e diligência, propiciando a convergência de interesses e a consolidação de imagem institucional de credibilidade, segurança e competência.
O relacionamento com Clientes e Usuários de produtos e de serviços compreende as fases de pré-contratação, de contratação e de pós-contratação de produtos e de serviços.
Para tanto:
I) oferecemos produtos e serviços adequados às necessidades de clientes e usuários de cada segmento de mercado, com inovação, qualidade, segurança e tempestividade, sem condicionar o fornecimento de um produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço;
II) promovemos um modelo de relacionamento cooperativo e justo com clientes e usuários;
III) oferecemos tratamento digno, cortês e equitativo respeitando os interesses e os direitos do consumidor;
IV) oferecemos orientações e informações claras, confiáveis e oportunas para permitir aos clientes a melhor decisão nos negócios, considerando o seu perfil e comportamento de consumo;
V) asseguramos o sigilo das informações bancárias, ressalvados os casos previstos em lei;
VI) respeitamos a vontade dos clientes com interesse na extinção da relação contratual relativa a produtos e serviços ou na transferência de relacionamento para outra instituição;
VII) estimulamos a comunicação dos clientes e usuários com a Empresa e consideramos suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento, propiciando a convergência de interesses e a consolidação de imagem institucional de credibilidade, segurança e competência;
VIII) priorizamos o diálogo e buscamos a solução das demandas de clientes e usuários de forma rápida e precisa visando garantir a sua satisfação com nossos produtos e serviços, sem ter que recorrer a órgãos externos;
IX) dispensamos atenção especial no tratamento aos clientes considerados vulneráveis;
X) buscamos a adequada identificação e qualificação dos clientes e usuários, tanto no início quanto na manutenção do relacionamento com a Instituição;
XI) norteamos o relacionamento com os nossos clientes, inclusive os do Setor Público, resguardando possíveis conflitos de interesse, atuando na prevenção e combate à corrupção e observando os princípios de cooperação, transparência, legalidade e ética.
Para tanto:
I) Oferecemos produtos e serviços adequados às necessidades de clientes e usuários de cada segmento de mercado, com inovação, qualidade, segurança e tempestividade, sem condicionar o fornecimento de produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço;
II) Promovemos um modelo de relacionamento cooperativo e justo com clientes e usuários;
III) Oferecemos tratamento digno, cortês e equitativo respeitando os interesses e os direitos do consumidor;
IV) Oferecemos orientações e informações claras, confiáveis e oportunas, para permitir aos clientes a melhor decisão nos negócios, considerando o seu perfil e comportamento de consumo;
V) Asseguramos o sigilo das informações bancárias, ressalvados os casos previstos em lei;
VI) Respeitamos a vontade dos clientes com interesse na extinção da relação contratual relativa a produtos e serviços ou na transferência de relacionamento para outra instituição;
VII) Estimulamos a comunicação dos clientes e usuários com a Empresa e consideramos suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento, propiciando a convergência de interesses e a consolidação de imagem institucional de credibilidade, segurança e competência;
VIII) Priorizamos o diálogo e buscamos a solução das demandas de clientes e usuários de forma rápida e precisa visando garantir a sua satisfação com nossos produtos e serviços, sem ter que recorrer a órgãos externos.