Ética

Integridade, transparência, respeito e responsabilidade socioambiental

A gestão da ética no Banco do Brasil se alicerça em um conjunto de bons princípios que orientam o comportamento e as relações no universo da Empresa e de seus negócios, objetivando: conscientizar o corpo funcional sobre o caráter imprescindível do comportamento ético no cotidiano do trabalho, capacitar para prevenção, coibir desvios e identificar os riscos e as consequências dos desvios de conduta ética.

No BB, todas as unidades têm por tradição agir em consonância com os princípios éticos, as normas e a cultura da organização. Além disso, todos na Empresa são responsáveis pela promoção de condutas e práticas pautadas por nobres valores.

Essa forte cultura do Banco do Brasil, construída ao longo de mais de 200 anos de história, reforça a utilização de práticas administrativas e negociais baseadas em integridade, transparência, respeito e responsabilidade socioambiental.

E para manter perene seu compromisso com a ética, o BB formaliza seus valores e princípios norteadores, viabilizando meios para que todos compreendam e vivenciem os padrões éticos, e assumam suas responsabilidades na construção dos objetivos coletivos.


Atualizado em 06/01/2021 às 11:58

Código de Ética e Normas de Conduta
Ética Corporativa na Gestão
Comitês de Ética
Ações de Capacitação
Parcerias
Reconhecimentos
Política Específica de Relacionamento com Clientes e Usuários de Produtos e Serviços