Processo de Contas Anuais – CGU


Atualizado em 14/06/2021 às 03:41

O Banco do Brasil, empresa de economia mista, deve prestar contas anualmente aos órgãos de controle, evidenciando o desempenho de sua gestão e a correta aplicação dos recursos públicos, em conformidade com as normas às quais está subordinado.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, por meio da Secretaria Federal de Controle Interno, tem por função auditar as prestações de contas anuais, visando verificar as informações prestadas pelos administradores públicos federais e analisar os atos e fatos de gestão, com vistas a instruir o processo de prestação de contas a ser submetido a julgamento pelo Tribunal de Contas da União.

Objetivando dar transparência ao processo e em cumprimento ao disposto no caput do artigo 20-B do Decreto nº 3.591/2000 e Portaria nº 262 da CGU, de 30/08/2005, estão disponíveis no link abaixo o Relatório de Auditoria, Certificado de Auditoria e Parecer do Dirigente do Controle Interno, peças integrantes do processo de Prestação de Contas do Banco do Brasil S.A. e de suas subsidiárias

Acesse abaixo os Relatórios de Prestação de Contas CGU: