Processo de Contas Anuais – CGU


Atualizado em 29/12/2020 às 02:45

O Banco do Brasil, empresa de economia mista, deve prestar contas anualmente aos órgãos de controle, evidenciando o desempenho de sua gestão e a correta aplicação dos recursos públicos, em conformidade com as normas às quais está subordinado.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, por meio da Secretaria Federal de Controle Interno, tem por função auditar as prestações de contas anuais, visando verificar as informações prestadas pelos administradores públicos federais e analisar os atos e fatos de gestão, com vistas a instruir o processo de prestação de contas a ser submetido a julgamento pelo Tribunal de Contas da União.

Objetivando dar transparência ao processo e em cumprimento ao disposto no caput do artigo 20-B do Decreto nº 3.591/2000 e Portaria nº 262 da CGU, de 30/08/2005, estão disponíveis no link abaixo o Relatório de Auditoria, Certificado de Auditoria e Parecer do Dirigente do Controle Interno, peças integrantes do processo de Prestação de Contas do Banco do Brasil S.A. e de suas subsidiárias

Acesse abaixo os Relatórios de Prestação de Contas CGU:

BB Securities Asia
BB Leasing S.A.Arrendamento Mercantil
BB Consórcios S.A.
BB Aliança Participações S.A.
BB Elo Cartões Participações S.A.
Banco Popular do Brasil
BAF
BESCREDI
BESC Leasing
BESC
BESCRI
BESC Distribuidora de Títulos
BEP
Fundo Garantidor de Parcerias
BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A.
Fundo de Indenização do Trabalhador Portuário Avulso
Transparência