Reconhecimentos

Em 2016, o Banco do Brasil foi reconhecido como uma empresa comprometida com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes, por meio do Pró-Ética 2016. Dentre as 25 empresas certificadas, o BB foi a única empresa estatal listada. O Pró-Ética é uma iniciativa do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, em conjunto com o Instituto Ethos e entidades e instituições convidadas dos setores público e privado.

O Banco do Brasil também foi reconhecido, em 2014 e 2015, pelo instituto norte-americano Ethisphere, referência mundial em ética corporativa, como a única instituição financeira da América Latina dentre as empresas mais éticas do mundo. Esse reconhecimento referenda o modelo de gestão do BB, que excede o mínimo de conformidade legal em relação aos programas de ética e compliance, reputação, liderança e inovação, governança, RSA e cultura ética.

Já a Ouvidoria Interna do BB foi reconhecida, em 2014, 2015, 2016 e 2017 como uma das dez melhores ouvidorias do país pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).

Em 2015, a Ouvidoria Interna do BB também foi agraciada com a Menção Honrosa do Prêmio Conciliar é Legal, por conta de sua metodologia de Mediação. O reconhecimento foi concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que premiou práticas de tribunais, profissionais, organizações e empresas que incentivam e disseminam a cultura da conciliação na resolução de conflitos.

Ainda em 2015 o BB foi reconhecido no concurso Boas Práticas na Gestão da Ética, promovido pela Comissão de Ética Pública, pelo trabalho educacional desenvolvido com vistas a disseminar e promover o respeito à ética.

A conquista desses títulos contribui para a solidificação da imagem da organização, atesta para todo o público de relacionamento que a companhia preza pela manutenção de um ambiente de integridade, ao tempo em que eleva a satisfação dos funcionários, que se sentem orgulhosos de ser parte da Empresa.


Atualizado em 12/12/2018 às 05:19