Banco do Brasil RI

Relações com Investidores

O que o bonista deve fazer para exercer o seu direito de subscrição?

Primeiro passo: Os bonistas deverão certificar-se de que seu cadastro está atualizado, independentemente do local onde exercerão o seu direito.

Segundo passo: Caso a posição de bônus esteja na bolsa, o bonista deverá contatar o seu agente de custódia, para efetivar a subscrição. Será exigido o reconhecimento de firma, por autenticidade, para os Boletins de Subscrição obtidos nos agentes de custódia. Caso sua posição acionária esteja no BB, o acionista deverá dirigir-se a qualquer agência do Banco do Brasil, munido de seus documentos pessoais, para obter a documentação necessária à subscrição: o Boletim de Subscrição de Ações Ordinárias Escriturais do Banco do Brasil S.A. e o boleto bancário.

Terceiro passo: Efetuar o pagamento do boleto, obrigatoriamente, no mesmo dia da emissão e no valor exato do boleto, em qualquer banco integrante do sistema de compensação. Somente após o pagamento do valor fixado no boleto bancário é que o bonista terá exercido seu direito de subscrição das ações ON.


Atualizado em 06/12/2018 às 05:08