Banco do Brasil RI

Relações com Investidores

Conselho Fiscal

Representa um mecanismo de fiscalização independente dos administradores para reporte aos sócios, instalado por decisão da Assembleia Geral, cujo objetivo é preservar o valor da organização.

É constituído de cinco membros efetivos e respectivos suplentes, eleitos pela Assembleia Geral (Estatuto Social, art. 39).

Tendo presente o importante papel que desempenha na fiscalização dos atos de gestão administrativa do Banco, o Conselho Fiscal do BB possui uma agenda de trabalho estabelecida, que define os direcionadores das suas atividades. No exercício do seu mandato, o Conselho Fiscal se relaciona com diversos órgãos e agentes que compõem o sistema de governança corporativa da instituição.

De acordo com os preceitos e melhores práticas de governança corporativa, o Conselho Fiscal não substitui o Comitê de Auditoria. Enquanto este último é órgão de controle com funções delegadas pelo Conselho de Administração, aquele é instrumento de fiscalização eleito pelos sócios e, por lei, não se subordina ao Conselho de Administração.


Atualizado em 13/12/2018 às 01:43