Banco do Brasil RI

Relações com Investidores

Política Específica de Relacionamento com Clientes e Usuários de Produtos e Serviços

Esta política orienta o comportamento do Banco do Brasil no relacionamento com clientes e usuários de produtos e de serviços e na condução de suas atividades com observância de princípios de ética, responsabilidade, transparência e diligência, propiciando a convergência de interesses e a consolidação de imagem institucional de credibilidade, segurança e competência.

O relacionamento com clientes e usuários de produtos e de serviços contempla as fases de pré-contratação, de contratação e de pós-contratação de produtos e de serviços.

Para tanto:

I) Oferecemos produtos e serviços adequados às necessidades de clientes e usuários de cada segmento de mercado, com inovação, qualidade, segurança e tempestividade, sem condicionar o fornecimento de produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço;

II) Promovemos um modelo de relacionamento cooperativo e justo com clientes e usuários;

III) Oferecemos tratamento digno, cortês e equitativo respeitando os interesses e os direitos do consumidor;

IV) Oferecemos orientações e informações claras, confiáveis e oportunas, para permitir aos clientes a melhor decisão nos negócios, considerando o seu perfil e comportamento de consumo;

V) Asseguramos o sigilo das informações bancárias, ressalvados os casos previstos em lei;

VI) Respeitamos a vontade dos clientes com interesse na extinção da relação contratual relativa a produtos e serviços ou na transferência de relacionamento para outra instituição;

VII) Estimulamos a comunicação dos clientes e usuários com a Empresa e consideramos suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento, propiciando a convergência de interesses e a consolidação de imagem institucional de credibilidade, segurança e competência;

VIII) Priorizamos o diálogo e buscamos a solução das demandas de clientes e usuários de forma rápida e precisa visando garantir a sua satisfação com nossos produtos e serviços, sem ter que recorrer a órgãos externos.


Atualizado em 12/12/2018 às 05:20